Cresce o número de pessoas que usam rede social pelo smartphone | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce o número de pessoas que usam rede social pelo smartphone

70% dos usuários de mídias sociais preferem acessar seus perfis na internet usando o aparelho celular, segundo eles, comodidade e facilidade em visualizações é o diferencial

Por | 07/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número pessoas que utilizam o smartphone para acessar a internet vem crescendo nos últimos anos. De acordo com pesquisa realizada pelo Me Seems, 70% dos usuários de redes sociais preferem acessar seus perfis na internet usando o aparelho celular, segundo eles, o maior motivo é a facilidade de acesso (61%), transporte (56%) e visualização (45%).

O acesso facilitado às redes sociais via mobile se dá pelo fato de que a maioria das APP são pensados para estes aparelhos, e dentre os mais utilizados pelos consultados, está o Facebook, com 98%, Instagram com 63% e Google+ com 47%. Outro fator analisado no estudo é o tempo que os usuários permanecem por dia nas redes e de quais locais mais acessam, segundo os entrevistados, eles passam cerca de seis horas por dia utilizando o serviço e 95% afirma que acessam mais em casa do que em outros locais. Já os usuários de tablet costumam navegar nas redes menos de uma hora por dia.

A maioria dos usuários de tablets (95%) costuma acessar as redes sociais de casa, (21%) do trabalho e (14%) no shopping center. E os sites mais acessados são o Facebook com 79%, o Instagram com 40% e o Google+ com 37%. Dentre os usuários do dispositivo, 60% afirmam utilizar para curtir fotos e vídeos, 56% para se manterem atualizados e 50% para compartilhar fotos.

Quando o assunto é aplicativos de mensagens instantâneas, 90,2% preferem utilizar por meio do smartphone, 7% via computador e apenas 2,8% usando o tablete. Entre os APPs mais utilizados estão o Whatsapp com 96%, o Facebook Messenger com 73% e o Skype com 31%. Quando perguntados para que utilizam os recursos de mensagens instantâneas, nove em cada 10 dizem que para conversar com amigos, 78% para falar com familiares e namorado e 59% para compartilhar vídeos e fotos.

Já os mensageiros instantâneos mais utilizados por usuários de tablet são o Facebook Messenger com 62%, o Whatsapp com 34% e o Skype com 29%. Cerca de 19% dos entrevistados afirmam não utilizar esses aplicativos no tablet. Dos que não utilizam aplicativos de mensagens instantâneas por meio do tablet, 62% não o fazem por não possuir estes aplicativos em seus tablets, 23% considera a visualização ruim e 13% não utiliza devido à utilização do pacote de dados.

Pesquisa, smartphone, Me Seems

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss