Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Número de cadastrados em programas de fidelidade cresce em 2015

Número de adeptos teve aumento de 22%, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Fidelização, que analisou cinco empresas do segmento

Por Bianca Ribeiro - 03/12/2015

O número de pessoas cadastradas em programas de fidelização vem aumentando ao longo dos anos e já chegou a 67,7 milhões de adeptos. Em 2015, a quantidade de inscritos teve um crescimento de 22%, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Fidelização, que analisou cinco companhias do segmento: Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoint e Smiles.

A quantidade de pontos trocados por milhas registrou um aumento de 3% neste ano se comparado ao ano anterior. Nos nove primeiros meses de 2015, foram acumulados 132,2 milhões de milhas, o que representa um aumento ainda maior, de 8,8%, se comparado a 2014. As trocas por produtos e serviços também cresceram, houve um incremento de 38,7 bilhões, o que representa um maior engajamento das pessoas, que estão cada vez mais dispostas a aproveitar melhor as vantagens de fidelidade, por conta do atual momento de retração econômica.

O faturamento bruto da indústria de fidelização no terceiro trimestre de 2015 foi de R$ 1,29 bilhão, valor 25,8% maior que o mesmo período no ano anterior. Essa diversificação das opções de trocas, o investimento constante em campanhas informativas e o engajamento dos participantes associado à entrada de novos consumidores, possibilitou esse resultado satisfatório no segmento.