Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Geração Z está mais engajada em atividades sociais

Levantamento feito pela Page Tablet constatou que 64% dos jovens entre 17 e 26 anos fez ou faz algum trabalho voluntário e 60% realiza atividades extracurriculares

Por | 01/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Jovens da geração Z gostam de promover atividades voluntárias, realizar atividades extracurriculares e tem algum domínio do idioma inglês ou espanhol. Em um levantamento feito pela Page Talent entre jovens de 17 a 26 anos, foi constatado que 64% dos entrevistados faz ou já fez algum trabalho voluntário. Outro dado interessante é que seis em cada dez informam que realizam atividades extracurriculares, ou seja, fora do ambiente acadêmico.

Esta participação constante em atividades diversas é algo que faz diferença na hora de processos seletivos de estágio e empregos, pois mostra que o candidato não se limita a um só tipo de função e está aberto a desafios. Outro ponto em destaque no estudo foi a fluência em uma segunda língua, a análise mostra que nove em cada 10 jovens exerce algum tipo de domínio do inglês: básico (21%), intermediário (24%), avançado (29%) e fluente (19%).

Ainda em relação a outros idiomas, a pesquisa revelou que o espanhol também é bastante utilizado pelos jovens. Dentre os entrevistados, 44% disseram tem domínio básico da língua, 16% assumiram ter conhecimento intermediário, enquanto 5% consideram-se avançados no idioma e 3% fluentes.

Outro fator importante na pesquisa foi a questão da formação acadêmica, 41% dos consultados pretendem cursas pós-graduação, 23% querem frequentar um curso de MBA e 13% preferem mestrados e cursos de especialização. Apenas 8% pretendem cursar outra graduação e 1% não pretende continuar estudando após a universidade.

 ​A Page Talent consultou jovens de 17 a 26 anos entre junho e setembro deste ano, contando com a participação de 3864 respondentes em todo o País. A maioria da amostra é composta pelo sexo feminino (53%) e por estudantes/ graduados dos cursos de Biológicas (6,1%), Humanas (40,5%) e Exatas (51,1%).

Geração Z, Page Tablet, jovens





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss