Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday bate recorde de faturamento: R$ 1,6 bilhão

Dado do Buscapé representa um crescimento de 38% em relação à edição anterior, que chegou a R$ 1,16 bilhão. No total foram 2,77 milhões de pedidos, volume 24% maior do que 2014

Por | 30/11/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Black Friday atingiu seu maior faturamento desde sua chegada ao e-commerce brasileiro, alcançando a quantia de R$ 1,6 bilhão na última sexta-feira. O dado coletado pela empresa Buscapé representa um crescimento de 38% em relação à edição passada, que chegou a R$ 1,16 bilhão.

No total foram 2,77 milhões de pedidos, um volume 24% maior do que no ano passado no mesmo período, com ticket médio de R$ 580,00, uma alta de 11%. Outro destaque foram as vendas realizadas por meio de dispositivos móveis, que tiveram um aumento de 9%.

Como esperado, os eletrodomésticos lideraram o número de pedidos, com 17%, seguidos dos celulares que tiveram 16%. Já os produtos de eletrônicos, moda e informática ficaram em torno de 9%. Sobre faturamento, a categoria que teve maior crescimento foi a de telefonia, com 22,3%, seguida de eletrodomésticos com 22%, eletrônicos com 20%, informática com 13% e decoração com 5%.

Desta vez, os homens lideraram as compras, com 51% e a região que mais consumiu nesta data foi a Sudeste com 71% dos pedidos, seguida do Sul com 12%, Nordeste com 9%, Centro-Oeste com 6% e Norte com 2%.

Já os produtos mais clicados foram o Smartphone Motorla Moto G 3, Samsung Galaxy J5, PlayStation 4, Xbox One, TV Samsung Serie 4 e 5, Air Fry Philco, Mondial Air Fryer, Dolce Gusto, Três Corações S04, Refrigerador Eletrolux DW42X, HD Externo Samsung, e Notebook Samsung Ativ book 3.

As categorias mais acessadas foram eletrodomésticos, informática, celular, TV, telefonia e Automóveis. Já os termos mais buscados na rede, foram, Iphone, Iphone 5C, 5S, 6, Galaxy S6, LG G4, Microondas, Moto E, Moto G, Moto X, Notebook, PS4, Tablet, TV, Xbox One e Zenfone 2.

No que diz respeito às fraudes na Black Friday, a ClearSale informou que, no total, R$ 4.998.990 foram evitados em perdas. No Sudeste, foram R$ 2.657.156 em fraudes evitadas. Em segundo lugar ficou o Nordeste, com R$ R$ 1.056.251, seguido por Centro-Oeste (R$ 592.778), Sul (R$ R$ 475.285) e Norte (R$ 193.982).

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss