Black Friday ganha força entre os shoppings e se consolida | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday ganha força entre os shoppings e se consolida

Empreendimentos de todo o país se organizam para oferecer descontos agressivos e atrair os consumidores. Administradoras oferecerão área para descanso, horário estendido e shows

Por | 26/11/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar de muito tradicional no Brasil no comércio eletrônico, a Black Friday está se consolidando cada vez mais nas lojas físicas. Apostando na data para alavancar as vendas, shoppings de todo o país estão estimulando os varejistas a participarem da data promocional. Para atrair o público alguns estão oferecendo desconto no estacionamento, aumentando o horário de funcionamento e, ainda, antecipando sorteios de prêmios da campanha de Natal. Em tempos de crise, vale tudo para tentar aumentar os lucros e garantir um fim de ano com o caixa em dia.

O grupo BRMalls, por exemplo, aumentou o horário de funcionamento de alguns empreendimentos que abrirão mais cedo para que os consumidores possam fazer as compras antes de ir para o trabalho. A campanha de descontos será estendida ao fim de semana, e clientes do Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Niterói, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Via Brasil e TopShopping - no Rio de Janeiro - poderão aproveitar as oportunidades na sexta, dia 27, de 7h as 23h; sábado, dia 28, de 10h as 23h; e no domingo, dia 29, de 13h a 21h. Em todo país, serão 40 shoppings da rede engajados na ação. 

Este será o terceiro ano em que o grupo aposta na Black Friday com sua força institucional. Todas as lojas participantes estarão identificadas com o adesivo "Aqui Tem Black Friday" nas vitrines. Outro diferencial da campanha será a parceria firmada com a LG, que estará expondo diversos produtos que podem ser encontrados nas lojas de eletroeletrônicos dos shoppings com preços especiais, entre eles, televisores, celulares, all in one, monitores, lava e seca, sound bar e ar condicionado.

Os shoppings da Ancar Ivanhoe contam, neste ano, com adesão de 95% das lojas e 70% delas oferecerão com descontos entre 31% e 70%. A administradora também optou pelo horário estendido entre os dias 27 e 29 de novembro e descontos no estacionamento na sexta-feira. A companhia espera receber 8% mais pessoas em comparação ao ano passado e aumentar em 6% as vendas. Em algumas unidades do grupo, os consumidores poderão contar ainda com áreas de descanso, guarda volumes e até carregadores de sacolas, além de uma programação com shows.

A Rede Multiplan aposta na comunicação via redes sociais com seus clientes nesta Black Friday. O grupo associa o maior evento do varejo mundial à tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, divulgando suas ofertas através das mídias sociais do Lápis, além de criar "Plantões de Ofertas" via WhatsApp e Snapchat dos shoppings, tirando dúvidas e dando dicas de produtos em promoção. Nesta próxima sexta-feira, o aplicativo do Lápis Vermelho no Facebook e o site mobile estarão dedicados à Black Friday exibindo produtos com descontos imperdíveis.

Black Friday 

Operando com horários estendidos em algumas cidades e decorados especialmente para a liquidação, os shoppings da Multiplan terão diversas atrações especiais para a Black Friday. O BarraShopping aposta na ampliação do horário de funcionamento para atrair os consumidores. O empreendimento funciona nesta sexta-feira de ofertas das 9h às 23h. Apenas neste dia, o cupom da promoção de Natal do shopping valerá em dobro: a cada R$ 500 em compras, os clientes trocarão por dois, aumentando a chance de faturar um dos 18 carros 0km, modelo Tracker, da GM, avaliados em R$ 72 mil reais cada, que serão sorteados até o dia 24 de dezembro.

Atencipação dos sorteios de Natal

O RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), fechará o dia com o sorteio de um dos carros da promoção de Natal, Tracker GM 0 km. No ParkShopping, em Brasília (DF), haverá ações no mall com DJs durante o dia e pocket shows à noite com a banda Doppler Effect. No JundiaíShopping, em Jundiaí (SP), e no Pátio Savassi, em Belo Horizonte (BH), serão distribuídos vouchers com descontos de retorno para futuras compras. Em São Paulo (SP), os clientes encontrarão em algumas lojas, como a Gap e a Michael Kors, descontos oferecidos especialmente para o MorumbiShopping; enquanto no ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP), os pais poderão deixar seus filhos no Play Space enquanto fazem suas compras, pois a primeira hora será gratuita, paga pelo shopping.

O Shopping Bay Market, em Niteroi (RJ), optou por ampliar ainda mais o período de ofertas, com a `Semana Black Friday´. A promoção tem como objetivo aquecer as vendas e atrair os consumidores para o centro comercial, a fim de alavancar os negócios. Durante toda a campanha, o shopping abrirá de 7h às 22h. No mix do mall poderão ser encontrados descontos de até 70% em moda, calçados, acessórios, perfumaria, eletroeletrônicos.

O Partage Shopping São Gonçalo (RJ) antecipou a Black Friday para esta quinta-feira. A expectativa é que a promoção aumente o número de cliente no empreendimento e, também, as vendas. Na unidade poderão ser encontradas ofertas como jardineira feminina infantil, na Alphabeto, de R$109,95 Por R$59,95, espadrille feminina de 99,90 por 79,92 na Antonella, bolsa transversal, Fencci, de 89,90 por R$ 59,90, mala verde Parma de R$ 229,90 por R$ 129,90, na Bagaggio, Carregador Portátil Ican de R$199,90 por 99,90, no Quiosque Casemix. Alguns restaurantes da praça de alimentação também terão ofertas especiais para a data.

No BH Shopping, em Minas Gerais, os descontos serão a partir de 50% e podem chegar a até 70%. O shopping funcionará das 9h às 23h. Entre as ofertas, os consumidores poderão entrar na Camicado, por exemplo, roupão Coconut Frape de R$ 179,00 por R$ 89,00. Outra oferta é o relógio Vitta feminino da Diamond Iraws, que custa R$ 259,00 e sairá por R$ 99,00. Na Wamp, o destaque é o conjunto de biquíni Alemanha, de R$ 219,90 por apenas R$ 99,90. Já na loja Brooksfield Junior, a camisa Polo Soft Infantil é uma das ofertas: de R$ 199,00 por R$ 99,00. Outra opção bacana está na Sketh: blazer de moleton de R$ 199,90 por R$ 99,95. Para as mulheres, a Art Blue está com uma opção de roupa de festa especial: vestido Carol Magalhães preto (tamanho único) de R$ 800,00 por R$ 399,90.

Ainda na capital mineira o Diamond Mall aproveitará a data para sortear nesta sexta-feira dois carros da promoção de Natal. Até o dia 27 de dezembro, a cada R$ 500 em compras, o cliente ganha uma lata exclusiva com trufas de Língua de Gato Kopenhagen e concorre ainda a 18 carros Chevrolet Tracker LTZ, nas cores prata, branco e preto. No empreendimento, mais de 60 lojas, de diversos segmentos - esportivos, acessórios, vestuário, cosméticos e perfumaria, calçados, eletroeletrônicos e livraria - oferecerão descontos de até 70%. O centro comercial ficará aberto até às 23h, quando o segundo carro do dia será sorteado.

Black FridayPromoção durante todo o fim de semana

Em São Paulo, o Center 3 também optou pela Black Weekend com promoção de sexta a domingo. Com descontos de até 60% centro de compras espera surpreender o público da Avenida Paulista e crescer 25% nas vendas. Para apoiar as metas, a "Black Weekend" do Center 3 contará com publicidade específica, incluindo distribuição na vizinhança de catálogo impresso, com fotos e valores dos produtos em promoção; além de comunicação interna como diferentes adesivagens, tags de preços padronizadas para auxiliar a busca dos clientes nos corredores, e divulgação nas redes sociais.

No Shopping Ibirapuera mais de 150 lojas e quiosques vão aderir à Black Friday e os descontos devem alcançar no mínimo 50% e serão válidos durante este único dia, das 10h às 22h. Para facilitar a identificação, será distribuído um "Cardápio de Ofertas", onde consta o logotipo de cada marca participante e o percentual de desconto. Os visitantes também poderão localizar as ofertas buscando os adesivos instalados no piso em frente à porta de cada loja indicando que ali tem oferta Black Friday. E nas vitrines haverá ainda marcadores ressaltando os produtos ou serviços para os clientes. Casais "loucos por ofertas" carregados de sacolas das lojas estarão circulando pelos pisos interagindo e brincando com os visitantes para animar ainda mais a experiência.

Em algumas lojas os descontos podem alcançar até 70%, como a Emme, marca de vestuário feminino, onde uma saia de R$119,00 sai por R$69,90 ou calça boyfriend de R$119,00 por R$ 79,90. Já a Canal, moda feminina, a camisa de viscose de R$349,00 fica por R$99,00 e a saia curta plissada de R$259,00 passa a custar R$79,00. Na parte de vestuário masculino, a Brooksfield entra na promoção com camisa esporte italiana de R$499, 00 por R$269,00, camisa polo de algodão de R$299,00 por R$159,00, entre outros itens.

Black Friday

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss