Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

16 estatísticas que você precisa saber sobre o consumo atual de TV

Com a chegada da internet, aliada a um desejo cada vez maior do público por atenção e interação com essas marcas, a televisão viu sua hegemonia ameaçada

Por | 25/11/2015

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Por muito tempo a televisão foi a principal fonte de entretenimento de muitas pessoas e configurava, dessa forma, um investimento mais seguro para diversos tipos de programa e, inclusive, para a veiculação de publicidade.

Com uma dinâmica que encantava e envolvia, aliada à preços cada vez mais acessíveis, quase todo mundo possuia uma televisão em casa, e, as marcas tinham ai uma incrível forma de se aproximar de seu público, engajá-lo com suas maravilhosas ofertas e garantir um retorno incrível a partir de praticamente qualquer investimento. 

Porém, com a chegada da internet, aliada a um desejo cada vez maior do público por atenção e interação com essas marcas, a televisão viu sua hegemonia ameaçada e pudemos perceber o começo de um novo momento na comunicação.

A forma como o espectador consome TV e conteúdos em vídeo mudou e agora, mais do que um receptor passivo, o público quer ser, ao mesmo tempo, consumidor, espectador, produtor de conteúdo e formador de opinião. 

Nesse novo cenário, as redes sociais são importantes pólos de distribuição e consumo de conteúdo, além de portais de relacionamento entre marca e cliente, e os vídeos online estão cada vez mais em destaque.  

Somente a TV tradicional não é mais suficiente para suprir as demandas do público no que diz respeito a entretenimento e até mesmo a veiculação de públicidade, e o que vemos são espectadores cada vez mais exigentes em relação a conteúdo, recomendações, anúncios e mobilidade. 

Um estudo realizado em mais de 20 países pela ConsumerLab levantou uma série de informações relevantes sobre o tema, passando por assuntos como: 

> Consumo Mobile
> Millennials 
> Anúncios 

Os 16 pontos mais importantes dessa pesquisa, você confere no infográfico a seguir. É só baixar gratuitamente! 

Acompanhe a mudança e esteja preparado para esse novo cenário! 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss