Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Uso de smartphones por brasileiros chega a 76 milhões

Número de pessoas que utilizam aparelhos de celular com acesso à internet aumentou em um milhão de pessoas no por mês se comparado ao terceiro trimestre de 2014

Por | 24/11/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número de pessoas que utilizam o smartphone com acesso à internet no Brasil chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, tendo um aumento de mais de um milhão de pessoas por mês, segundo pesquisa realizada pela Nielsen Ibope.

O estudo também registrou que das 76,1 milhões de pessoas que utilizam celular com internet, metade já tem o aparelho há mais de um ano e 5% delas, pretende trocar de celular no prazo de um mês, enquanto 12% quer um aparelho novo nos próximos três meses.

Quando consultados sobre o horário em que mais utilizam seus smartphones, os brasileiros relataram que 63% tende a usar durante a noite, das 20h às 22h, seguidos do horário de pós- trabalho, por volta das 18h. Outro momento em que os usuários mais acessam o aparelho é durante o almoço (53%).

Mesmo com o crescente número de pessoas que utilizam smartphones, o acesso à internet pelo computador domiciliar também aumentou nos últimos anos, chegando a 95,6 milhões de brasileiros. Em setembro de 2000, apenas 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado à rede. Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando 19,3 milhões de brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda, chegando a 30,1 milhões. 

Pesquisa, Nielsen, smartphones

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss