Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Oi e Nokia fazem parceria para desenvolver Internet das Coisas

Empresas estão criando um laboratório para estudar soluções e oportunidades inovadoras na área, com investimentos que serão custeados por um fundo para financiar o segmento

Por Bianca Ribeiro - 24/11/2015

A Oi e Nokia Networks fecharam parceria para desenvolvimento de projetos em Internet das Coisas (IoT). As duas empresas estão criando um Grupo de Trabalho para o estudo de soluções e oportunidades inovadoras na área, com investimentos que serão custeados por um fundo que servirá para financiar projetos ligados ao segmento em setores como Agronegócio, Carros Conectados, Casas e Cidades Inteligentes.

Para desenvolver esse trabalho, as empresas criarão um laboratório, localizado no Rio de Janeiro, que será o primeiro da América Latina a trazer soluções com base na tecnologia LTE-M (Comunicação máquina a máquina), com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2016. A Oi investirá este ano cerca de R$ 20 milhões em projetos de alta tecnologia, o que representa um aumento de 20% em relação ao volume investido nessa área ao longo do ano passado.

Oi, Nokia, IoT