Coca-Cola apresenta embalagem com garrafas vintage | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola apresenta embalagem com garrafas vintage

Pack contará com réplicas dos modelos que circularam em 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923. Ação comemorativa ao icônico frasco contour, que está completando 100 anos

Por | 23/11/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola coloca no mercado embalagem promocional com seis garrafas retrô, que prometem encantam os consumidores e fãs da bebida. No pack estarão disponíveis réplicas perfeitas dos modelos que foram comercializados em 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923 e ideais para serem colecionadas. A ação é em comemoração à icônica contour, frasco que há 100 anos acompanha o refrigerante mais famoso do mundo. A novidade já está sendo distribuída por todo o país e deverá estar disponível para a venda ainda nesta semana nos principais varejistas. O valor da embalagem com as seis garrafas deverá variar entre R$ 35,00 e R$ 45,00, dependendo da região e do ponto de venda. 

O casco referente ao comercializado em 1899, com 285 ml, tem o formato mais arredondado e não possuía rótulo, apenas informações em alto-relevo. A de 1900 é um pouco parecida como as garrafas de refrigerante disponíveis no mercado atualmente. A embalagem, com 255 ml, é mais simples, no entanto, o rótulo branco em formato de losango traz o a marca ao centro, em vermelho e outras registros em verde. A de 1905 é ainda mais simples, o losango ganhou apenas contorno branco e o interior é vazado com a marca escrita na mesma cor ao centro.

O frasco referente ao comercializado em 1913 é um pouco menor, com 230 ml. O rótulo é descontinuado e a marca é escrita em alto relevo e na vertical, acompanhando o formato da garrafa. A de dois anos depois, de 1915, é ainda menor com 225 ml e o frasco passa a contar com nova forma, mais larga no meio e estreita nas extremidades. A de 1923 conta com um pouco mais de bebida, 237 ml, e ao centro do frasco o nome da marca vem escrito em branco com alguns adornos na mesma cor.

As garrafas históricas também estão expostas na pop-up store aberta pela marca em Porto Alegre. Instalada na Shopping Bourbon Wallig, o espaço, único no país, oferece para venda itens colecionáveis, modelos de copos e mini garrafas, além de roupas da marca. A unidadefuncionará até o dia 27 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. 

* Atualizado em 24 de novembro de 2015, às 12h15.

Coca-Cola, Retrô, Contour

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss