Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Ford utiliza cidade experimental para testar veículos

Mcity construída pela Universidade de Michigan tem cerca de 130 mil metros quadrados e reproduz com realismo diversas situações encontradas no trânsito das cidades

Por Bianca Ribeiro - 18/11/2015

A Ford está testando veículos autônomos na cidade experimental construída pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Conhecida como Mcity, a área tem cerca de 130 mil metros quadrados, reproduzindo com realismo diversos tipos de situações encontradas numa cidade. A localidade oferece um ambiente urbano desafiador e ao mesmo tempo seguro para testar e aprimorar as novas tecnologias da frota de veículos da fabricante.

Inaugurada em julho, a cidade reproduz situações reais e cotidianas de trânsito, como atravessar um sinal vermelho.  Ela conta com semáforos, faixas de pedestres, pistas demarcadas, guias, ciclovias, árvores, hidrantes, calçadas, placas de trânsito e barreiras de obras, para serem utilizados nos testes.

Os veículos autônomos fazem parte do Ford Smart Mobility, plano da empresa para inovar o conceito de mobilidade e melhorar a vida das pessoas, superando os desafios de transporte do mundo.