Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook incentiva empreendedorismo em favelas do Rio

Projeto levará uma Kombi para 10 comunidades cariocas para capacitar pequenos e médios empresários para utilizarem a rede social para promover seus negócios

Por Bianca Ribeiro - 12/11/2015

O Facebook selou parceria com a Central Única de Favelas (Cufa) para oferecer capacitação para os pequenos e médios empresários de comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa possibilita as pessoas a usar a internet para aproveitar as oportunidades de negócios que serão trazidas pelos Jogos Olímpicos de 2016. A “Maratona do Empreendedorismo” conta com uma Kombi batizada de “Facekombi”, que passará por 10 comunidades cariocas, para treinar empreendedores locais para utilizar a rede social para desenvolver seus negócios.

Além da Kombi, o projeto terá também um laboratório de inovação oferecerá aulas desenvolvidas em parceria com a Universidade Estácio para ensinar as melhores práticas para gerar resultados com a plataforma, assim como noções de privacidade e segurança para os empreendedores. Os cursos começarão em dezembro, em Madureira.

Acredita-se que os Jogos Olímpicos Rio 2016 trarão grandes oportunidades para pequenos e médios empreendedores cariocas, para isso o projeto percorrerá entre dezembro de 2015 e julho de 2016, as favelas do Morro do Dendê, Chapadão, Vila Aliança, Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Complexo da Pedreira, Vila Vintém, Vidigal e Complexo Alemão incentivando a economia criativa e mostrando o potencial da plataforma para geração de vendas e emprego.

O empreendedores que participarem da iniciativa poderão concorrer a uma premiação que escolherá as três melhores utilizações das ferramentas do Facebook para negócios nas categorias "Economia Criativa", "Comércio e Serviços", "Empregabilidade" e "Impacto Social".

Facebook, Maratona do Empreendedorismo, Facekombi, Cufa