Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Toyota conquista liderança de melhor relacionamento com cliente

Pesquisa realizada pela SAX avaliou setores como bancos, restaurantes, concessionárias, telefonia, farmácias, lojas de departamento, companhias aéreas e comércio eletrônico

Por | 12/11/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede de concessionárias Toyota conquistou a primeira posição no ranking das 20 empresas que se relacionam melhor com o seu consumidor. A pesquisa CX Index Brasil 2015, realizada pela SAX, avaliou 15 setores do mercado, três a mais em relação ao ano passado, em nove estados brasileiros. Os entrevistados avaliaram a experiência que viveram em suas relações com bancos, lojas de roupas/departamento, restaurantes/fast-food, varejo de eletroeletrônicos, drogarias e farmácias, telefonia fixa e móvel, comércio eletrônico, planos de saúde, internet, companhias aéreas, hipermercados, TV por assinatura, lojas de cosméticos/perfumaria.

Além da Toyota, fazem parte do top 10 do ranking a rede de supermercados Záffari e a rede de farmácias Panvel, ambas com forte presença na Região Sul. A lista conta ainda com O Boticário, Subway, MAC, Outback, Hyundai, Saraiva e Sephora. A classificação do estudo feita por setores traz na primeira posição as lojas de cosméticos e perfumaria, já no segundo lugar, estão as farmácias e em terceiro os restaurantes e fast food, seguidos por concessionárias de veículos. Nas últimas posições do ranking estão os provedores de internet, operadores de telefonia móvel e transporte público, que recebem constantes reclamações por parte de seus clientes.

A análise permite a empresas e setores um indicador objetivo de percepção das experiências vividas por seus clientes, proporcionando um entendimento mais amplo de como os clientes veem suas experiências e como as valorizam. Para chegar a esses resultados a pesquisa consultou pessoas sobre eficiência no atendimento, facilidade, cortesia e satisfação no relacionamento.

Pesquisa, Toyota, relacionamento com consumidor

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss