Black Friday: 5 dicas para atrair o consumidor | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday: 5 dicas para atrair o consumidor

Liquidação de estoque, posicionamento estratégico, variedade, alta escalabilidade e e-mail marketing são as orientações da All In para chamar lucrar na data de promoções

Por | 09/11/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Chamar a atenção dos consumidores será um dos principais desafios desta edição da Black Friday, já que o brasileiros está com o orçamento cada vez mais apertado por conta da recessão econômica. Para ajudar os e-commerces a desenvolverem suas estratégias, a All In elaborou cinco táticas para definir os melhores itens e as formas mais adequadas de apresenta-los ao público.

A primeira é a Liquidação de Estoque. Os artigos que já saíram de linha ou estão defasados por modelos mais recentes são adequados para cumprir o objetivo de conceder descontos com até 70%, afinal é melhor vender barato do que arcar com prejuízos. A dica é conceder descontos maiores para os produtos que estão encalhados e menores para os que possuem apelo de venda.

Outra orientação é o Posicionamento Estratégico. Tanto os produtos mais atraentes quanto os que precisam ser vendidos para limpar estoque devem ser apresentados de forma planejada nas vitrines, landing pages e hotsites especiais. Também deve ser considerada uma revisão nos recursos de "compre junto" e "produtos relacionados".

A variedade também é algo que deve ser pensado. Itens que tiveram boa procura durante o ano e são potenciais alvos da Black Friday são os smartphones de geração anterior, notebooks de configuração intermediária ou jogos de videogame que já não estão entre os lançamentos. Porém, para quem não é grande varejista de eletrônicos, a data é uma boa chance para demostrar sua especialidade.

Páginas fora do ar são um problema recorrente enfrentado por lojistas e consumidores, por isso, as lojas virtuais devem estar atentas à alta escalabilidade. Para não cair, é fundamental que o e-commerce conte com uma infraestrutura adequada para suportar todos os acessos que pode ter, desde as páginas com as grandes ofertas, até a ala do carrinho, quando se está para fechar a compra.

O E-mail Marketing também deve ser trabalhado. Para chamar atenção dos consumidores em meio a tantas promoções, é fundamental que o lojista se comunique de maneira mais personalizada, enviando promoções que realmente são do interesse do cliente. Um alternativa é o Remarketing Blast, recurso que permite que a loja faça ações de queima de estoque e ao mesmo tempo personalize parte do conteúdo com ofertas baseadas no comportamento.

Black Friday, All In, Promoção

Veja o hangout com os dados da pesquisa sobre as perpectivas para a Black Friday 2015.

Black Friday

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss