Qual é o momento certo de repensar sua marca? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Qual é o momento certo de repensar sua marca?

Ana Cotta, Sócia-Diretora de Criação da Crama Design Estratégico fala sobre o ciclo de vida das marcas e como trabalhar comunicação e relacionamento em cada um deles

Por | 05/11/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Assim como as pessoas, as marcas passam por vários estágios ao longo de seu ciclo de vida, como a infância, adolescência e maturidade. E cada uma dessas fases deve ser acompanhada por mudanças na forma como a empresa se comunica. O maior desafio para os gestores de Marketing está em questionar o estágio atual de suas marcas e adequar sua comunicação, sem perder sua essência.

Um pensamento importante que as profissionais precisam ter ao repensar as estratégias corporativas é que o processo não pode ser apenas uma mudança plástica. Ele deve partir de uma reflexão sobre o que a marca está falando e o que seu público está compreendendo a respeito dessa mensagem. Quando é encontrado algum tipo de dicotomia, está na hora de, literalmente, rever os seus conceitos. Veja no vídeo abaixo as dicas de Ana Cotta, Sócia-Diretora de Criação da Crama Design Estratégico as dicas na hora de rever as estratégias de sua marca.

crama

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss