Hypermarcas vende fabricação e comercialização de cosméticos para Coty | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Hypermarcas vende fabricação e comercialização de cosméticos para Coty

Companhia divulgou transação de R$ 3,8 bilhões, com pagamento previsto para até o segundo trimestre de 2016. Marcas como Cremer Disney, Pompom e fármacos continuam no portfólio

Por | 03/11/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Hypermarcas realizou um acordo para vender a divisão de fabricação e comercialização de cosméticos para a empresa francesa Coty - dona de marcas como Adidas, Calvin, Klein, Chloé, OPI e Playboy. O valor da operação é de R$ 3,8 bilhões, conforme informou a companhia brasileira. O negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no acordo, incluindo a aprovação da transação por órgãos de defesa da concorrência. O
pagamento pela venda é estimado para até o segundo trimestre de 2016.

A transação inclui o repasse das marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras. Serão mantidas as linhas de fármacos, como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine, assim como os preservativos Jontex, Olla, Lovetex e dos adoçantes Finn, Zero-Cal e Adocyl, além de dermocosméticos como Episol, Epidrat e Hydraporin.

A notícia ocorreu em um momento no qual se esperava a venda do negócio de fraldas da empresa, que abrange marcas como Cremer Disney, Pompom, Sapeka e Bigfral. Desde o início do ano, as descartáveis são alvo de rumores de uma possível venda, o que seria mais um passo rumo a se tornar uma empresa focada no setor farmacêutico. 

Hypermarcas, Coty, cosméticos

Leia também: Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

bem-estar

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss