Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Oi aceita financiamento da LetterOne para buscar fusão com a Tim

Empresa russa deve injetar US$ 4 bilhões que permitirão a consolidação das empresas de telecomunicação. Acordo, com contrato de exclusividade, terá duração de sete meses

Por | 30/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Oi aceitou a proposta de aporte do grupo russo LetterOne para buscar fusão com a TIM. O fundo havia enviado no dia 23 de outubro documento informando que estaria disposto a investir até US$ 4 bilhões para viabilizar esta negociação. Em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira, 30 de outubro, a operadora de telefonia afirmou que a transação tem "o fim específico de possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro envolvendo uma potencial combinação de negócios".

O texto diz ainda que "se concretizada a operação em construção, espera-se uma redução de alavancagem da Oi, tornando-a um player mais robusto, e a geração de importantes sinergias e ganho de escala, promovendo geração de valor para todos os acionistas. Uma potencial união da Oi com a TIM Participações deve resultar na constituição de um operador mais completo e bem posicionado, capaz de competir com players globais já instalados no País. O consumidor deverá ser beneficiado com o consequente fortalecimento da Companhia".

Oi, Tim, LetterOne

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss