Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Patrocínio esportivo: fãs se sentem ignorados por marcas

Ação de Marketing das empresas despertam sentimentos ambíguos entre os admiradores de diversas modalidades. Levantamento é da Momentum que ouviu duas mil pessoas em cinco países

Por | 27/10/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fãs de esportes de diversas modalidades acreditam que os patrocinadores visam grande interesse no esporte, mas não se preocupam com os admiradores das modalidades. Estudo realizado pela Momentum, mostra que 83% dos consultados dizem não considerar testar uma marca ou produto como resultado de um patrocínio. O levantamento ouviu dois mil pessoas em cinco países: Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Por outro lado, os dados sugerem a existência de uma abertura por parte dos fãs em relação à inclusão das marcas no esporte, 88% acreditam que os patrocinadores podem criar novas oportunidades para suas equipes favoritas. Outro destaque foram os brasileiros, que mostram uma aceitação ainda maior em relação ao investimento de empresas no esporte. Nove em cada 10 afirmaram que o investimento é bom para o esporte.

O estudo aponta ainda que alguns aspectos podem melhorar a experiência esportiva, principalmente por meio de redes sociais: 58% dos entrevistados acreditam que a capacidade de compartilhar informações aumenta a sua experiência. Outro fator analisado foi a presença física nos eventos, oito em cada 10 contam que estar perto da ação em um evento ao vivo aumenta sua admiração pelo esporte.

Os fãs relataram também uma crescente frustração com as regras e regulamentos que regem a forma como o torcedor deve vivenciar o evento ao vivo, como não poder ficar em pé, não consumir álcool, não utilizar guarda-sóis e a proibição do uso de produtos com o logotipo de patrocinadores rivais.  

Fãs, Esporte, Momentum

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss