Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Instituto Ayrton Senna que atrair novos doadores

Campanha “Escreva Comigo” ressalta a importância da alfabetização e busca engajar a sociedade na causa da educação de qualidade. Empresas também podem participar

Por Roberta Moraes - 27/10/2015

O Instituto Ayrton Senna criou a campanha “Escreva Comigo” para atrair novos patrocinadores para as ações desenvolvidas pela entidade. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para educação de qualidade, uma vez que 35% dos estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental não sabem escrever textos, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

Na campanha, quem se tornar doador receberá como presente de boas-vindas um pôster exclusivo feito com a caligrafia de uma criança beneficiada pelas soluções educacionais da organização. Os pôsteres trazem frases sobre educação, vindas de grandes nomes da humanidade como Albert Einstein, Ayrton Senna, Malala Yousafzai, Pitágoras e Nelson Mandela. As doações devem ser feitas por meio do site oficial.

Ainda pelo canal é possível fazer download das fontes feitas a partir das caligrafias das crianças e utilizá-las no computador. Outra possibilidade é ajudar na divulgação da campanha nas redes sociais - basta escolher uma imagem, baixá-la e utilizar como capa no Facebook. Neste ano, a campanha “Doe Letras” ativada pela organização atraiu 500 novos doadores. A expectativa é que este nova iniciativa, que se estende até janeiro de 2016, conquiste ainda mais parceiros.

Empresas também podem participar da campanha fazendo doações e contribuindo na divulgação da campanha por meio de seus canais de comunicação, como sites e redes sociais. A empresa que desejar se tornar parceira da campanha deve enviar e-mail para EscrevaComigo@ias.org.br.

Instituto Ayrton Senna, Doadores, Escreva Comigo