Apple é eleita a empresa mais admirada no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple é eleita a empresa mais admirada no Brasil

Pesquisa da Officina Sophia ouviu mais de 1200 executivos, que avaliaram as companhias em 13 critérios. Empresário Jorge Paulo Lemann foi escolhido como o líder de destaque

Por | 26/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Apple é a empresa mais admirada entre os brasileiros e o empresário Jorge Paulo Lemann, pelo terceiro ano consecutivo, foi escolhido como o líder que mais se destaca. O levantamento é da Officina Sophia Conhecimento Aplicado, que ouviu mais de 1200 executivos para saber quais são as empresas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do país. Além do destaque na categoria principal, a Apple também ficou em primeiro lugar nas modalidades "Eletroeletrônicos" e "Hardware", no ranking das 50 mais admiradas por segmentos da economia.

A lista entre as 10 mais admiradas conta ainda com Google, Ambev, Natura, Itaú Unibanco, GPA, Embraer, Unilever, Coca-Cola, O Boticário e Nestlé. Entre os executivos destacados seguem Lemann, Luiza Gelena Trajano, Roberto Setubal, Abílio Diniz e Luiz Carlos Trabuco.

Os nomes foram analisados levando em consideração 13 critérios de avaliação:  mais responsável com o meio ambiente e com a comunidade; produtos e serviços de qualidade; qualidade de gestão; maior solidez financeira; mais inovadora; marca mais forte e desejada no mercado (notoriedade da marca); mais comprometida com o desenvolvimento do País; melhor ambiente de trabalho/mais preocupada com o desenvolvimento do profissional; ética; respeito com os consumidores; maior capacidade de competir globalmente; mais comprometida com o desenvolvimento sustentável e mais ativa/presente nas redes sociais.

Empresa Admirada, Apple, Jorge Paulo Lemann, Officina Sophia

Leia também: Ranking das marcas mais amadas no Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

marcas

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss