Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Black Friday deve movimentar R$ 978 milhões neste ano

Temporada de promoção pode bater o recorde, segundo projeções do Busca Descontos, organizador do evento. Expectativa é que tíquete médio tenha aumento de 10% em relação a 2014

Por Roberta Moraes - 26/10/2015

A próxima edição da Black Friday no Brasil deve movimentar R$ 978 milhões, segundo projeções do Busca Descontos, organizador do evento. O tíquete médio deverá registrar crescimento de cerca de 10%, ficando em torno de R$ 422,39, contra os R$ 416,75, de 2014.

No ano em que os brasileiros estão com mais dificuldades econômicas, a pesquisa por menor preço e melhores condições de pagamento terão ainda mais destaque.

Justamente por conta da desaceleração da economia, aumento do desemprego e inflação, os consumidores deverão ser mais cautelosos em suas aquisições e menos impulsivos. Para esta edição, que acontece no dia 27 de novembro, a expectativa é que mais pessoas comprem em menor quantidade em relação ao ano passado, como mostra pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box.

Algumas empresas estão apostando na antecipação da promoção para atrair os clientes. O e-commerce ShopFácil criou a Color Fridays e a cada sexta-feira, até o dia 20 de novembro, presenteará os primeiros clientes que adquirirem itens selecionados. Entre os brindes estão Smart TVs, pacotes de viagens, Playstation 4, Macbooks Air e Motorola Moto G 3ª Geração.

E-commerce, Black Friday, Crise, Promoção