C&A recolhe peças envolvidas em suposto caso de plágio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

C&A recolhe peças envolvidas em suposto caso de plágio

Varejista é acusada pelo designer Phelipe Wanderley de copiar sua arte em estampa de camiseta. Em nota, empresa afirma que “conduz seus negócios de forma ética e profissional”

Por | 20/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A C&A resolveu retirar de todas as suas unidades as camisetas com a frase "Com calma, com alma", após ser acusada de plágio pelo designer Phelipe Wanderley. Na tarde desta terça-feira, dois dias após o caso ser divulgado nas redes sociais, a varejista emitiu nota afirmando que "conduz seus negócios de forma ética e profissional e, independente da análise do mérito, está retirando de suas lojas a camiseta objeto das publicações".

Desde domingo, a rede é acusada pelo artista de estar utilizando em uma de suas coleções de camisetas arte produzida pelo profissional no ano passado. Além de utilizar o mesmo texto, a tipologia desenvolvida pelo designer também foi utilizada. O episódio ganhou repercussão no Facebook, após postagem de Phelipe que dizia "Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇAO". A ilustração fez parte do projeto "Coisas boas acontecem", iniciado há um ano, época em que foram vendidas canecas com a arte.

O ano de 2015 parece não estar trazendo muita sorte para a rede de roupas. Em julho, a empresa assumiu que estava comercializando camisetas com erro de português. Inspirada no super-herói, a peça trazia estampada a frase "Seja sempre você mesmo! - Ao menos que - você possa ser o Batman", quando a grafia correta seria "a menos que"

Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇÃO.

Posted by Phellipe Wanderley on Domingo, 18 de outubro de 2015

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss