Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

5 diferenças entre Black Friday e Natal

Gestores devem estar atentos às características de cada data e ao comportamento dos consumidores para desenvolverem suas estratégias. Dicas são das agências Tray e All In

Por Roberta Moraes - 16/10/2015

Compra por impulso x por emoção e tráfego intenso x visitas graduais. Estas são algumas diferenças da Black Friday e o Natal apontadas pelos gerentes de Marketing Eduardo Gimenes e Welington Sousa, respectivamente da Tray, especializada em soluções de e-commerce, e a All In, especialista em marketing de relacionamento por e-mail marketing. Neste ano de recessão econômica, a expectativa é que mais pessoas comprem menos, como mostra a pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box.

Muito aguardado pelos varejistas, essas comemorações neste ano podem fazer a diferença no fechamento anual de muitas empresas. Mas para aproveitarem melhorar as efemérides, os gestores devem estar atentos às particularidades de cada data. A distância de quase 30 dias entre as duas ocasiões faz muitos profissionais cometerem o erro de elaborarem uma estratégia unificada de marketing e vendas – ao invés de realizarem ações diferentes para aproveitar o que cada período tem de melhor.

No infográfico estão as cinco principais diferenças entre a Black Friday e o Natal para o empreendedor virtual e o que deve ser destacado em cada data. 

Black Friday, Natal, Promoção, E-commerce