Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

GE cria startup para melhorar a eficiência energética de empresas

Current integra os negócios de LED, solar, armazenamento e veículo elétrico à plataforma industrial Predix para oferecer soluções mais econômicas e sustentáveis

Por | 09/10/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A General Eletric apresenta ao mercado sua nova empresa de energia, a Current, que integra os negócios de LED, solar, armazenamento e veículo elétrico da GE à plataforma industrial Predix. A startup tem como objetivo identificar e oferecer soluções mais econômicas e eficientes em termos de energia para empresas ao redor do globo.

A Current contará com a expertise de financiamento da GE e desenvolverá energia para um patamar mais elevado, com foco em resultados personalizados para clientes comerciais, industriais, municípios e parceiros de serviços públicos. Por meio do Predrix, a empresa analisará o consumo de energia e fornecerá dados sobre padrões e necessidades, assim como recomendações para aumentar a eficiência, utilizando geradores de energia local, criando novos fluxos de receita por meio de sensores e sistemas em rede de edifícios. Com essas medidas será possível economizar cerca de 10 a 20% em contas de eletricidade.     

A novata já conta com clientes importante como Walgreens, Simon Property Group, Hilton Worldwide, JPMorgan Chase, Hospital Corporation of America (HCA), Intel e Trane que estão testando soluções da Current para transformar suas operações, promover a eficiência energética e reduzir custos.

A nova companhia será comandada por Maryrose Sylvester, que atuou como presidente e CEO da GE Lighting. A sede será em Boston, área metropolitana de Massachussetts e deverá criar cerca de 200 novos postos de trabalho com foco em software, comercialização de resultados e gestão de produtos de energia nos próximos anos, porém ainda não há data prevista para chegada da empresa ao Brasil.         

GE, Current, Predix

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss