GE cria startup para melhorar a eficiência energética de empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

GE cria startup para melhorar a eficiência energética de empresas

Current integra os negócios de LED, solar, armazenamento e veículo elétrico à plataforma industrial Predix para oferecer soluções mais econômicas e sustentáveis

Por | 09/10/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A General Eletric apresenta ao mercado sua nova empresa de energia, a Current, que integra os negócios de LED, solar, armazenamento e veículo elétrico da GE à plataforma industrial Predix. A startup tem como objetivo identificar e oferecer soluções mais econômicas e eficientes em termos de energia para empresas ao redor do globo.

A Current contará com a expertise de financiamento da GE e desenvolverá energia para um patamar mais elevado, com foco em resultados personalizados para clientes comerciais, industriais, municípios e parceiros de serviços públicos. Por meio do Predrix, a empresa analisará o consumo de energia e fornecerá dados sobre padrões e necessidades, assim como recomendações para aumentar a eficiência, utilizando geradores de energia local, criando novos fluxos de receita por meio de sensores e sistemas em rede de edifícios. Com essas medidas será possível economizar cerca de 10 a 20% em contas de eletricidade.     

A novata já conta com clientes importante como Walgreens, Simon Property Group, Hilton Worldwide, JPMorgan Chase, Hospital Corporation of America (HCA), Intel e Trane que estão testando soluções da Current para transformar suas operações, promover a eficiência energética e reduzir custos.

A nova companhia será comandada por Maryrose Sylvester, que atuou como presidente e CEO da GE Lighting. A sede será em Boston, área metropolitana de Massachussetts e deverá criar cerca de 200 novos postos de trabalho com foco em software, comercialização de resultados e gestão de produtos de energia nos próximos anos, porém ainda não há data prevista para chegada da empresa ao Brasil.         

GE, Current, Predix

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss