Eletrônicos estão no topo da lista de mais comprados via m-commerce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Eletrônicos estão no topo da lista de mais comprados via m-commerce

Uso do celular para compra online ganha mais força no país. Quatro em cada 10 proprietários de smartphones realizaram pelo menos uma compra por meio de APPs nos últimos seis meses

Por | 08/10/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As aquisições por meio de aplicativo estão se consolidando no Brasil e os artigos eletrônicos estão no topo da lista de mais comprados por plataforma mobile (30%). Quatro em cada 10 entrevistados pela Opinion Box revelam que realizaram pelo menos uma compra por meio de aplicativo de celular nos últimos seis meses. Entre as compras mais realizadas estão, acessórios de moda, roupas, comida, livros e eletrodomésticos.

Com a tecnologia cada vez mais presente na vida dos brasileiros, tornando-se primordial como atividades básicas, usuários de smartphones consultados na pesquisa contaram que além de utilizar APPs para compras, também utilizam para realizar transações bancárias (64%), solicitar táxis (30%) e marcar reservas de hospedagem (12%).

As plataformas de compras e serviços mais utilizadas pelos consultados foram Mercado Livre (27%), AliExpress (19%), OLX (13%), Americanas.com (11%) e iFood (10%). A pesquisa mostra também que metade da população das classes A e B tem realizado esse tipo de compras, enquanto entre os consumidores das classes C, D e E esse modelo alcança apenas 37%.

O levantamento foi realizado em parceria com o portal Mobile Time. Foram realizadas 1.247 entrevistas online com usuários de smartphones, sendo 54% do público formado por mulheres e 46% por homens, de todas as classes sociais com 16 anos ou mais, em 445 cidades de todos os estados do país.

Opinion Box, Smartphone, m-commerce

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss