MasterCard cria sistema de verificação de identidade para e-commerce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

MasterCard cria sistema de verificação de identidade para e-commerce

MasterCard Identity Check utiliza recurso de segurança por meio de biometria e senhas de uso único enviadas por SMS. Iniciativa visa melhor a experiência dos internautas

Por | 08/10/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A MasterCard desenvolveu um sistema de verificação de identidade para melhorar a experiência dos consumidores nas compras online. O MasterCard Identity Check utiliza a biometria do cliente e senhas de uso único enviadas por SMS para oferecer maior segurança no momento da transação. O novo serviço foi idealizado após pesquisa feita pela empresa.

Segundo os dados levantados, 55% dos consumidores se esquecem de senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-la. Os métodos atuais de verificação da identidade online podem afugentar os compradores, por terem etapas demoradas, resultando em uma queda no número de pessoas que compram pela internet. 

MasterCard, MasterCard Identity Check

Leia também: 7 tecnologias que ajudam a monitorar o consumidor e a concorrência. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

tecnologia, consumidor

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss