3G para o celular vai mudar o comportamento do consumidor | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

3G para o celular vai mudar o comportamento do consumidor

Por | 26/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

3G para o celular vai mudar o comportamento do consumidor

Os usuários de telefonia móvel do Brasil esperam a chegada da tecnologia 3G no país. Para medir o interesse da população por estes novos aplicativos, a TNS fez o estudo GTI Telecoms, em novembro do ano passado no Brasil e em mais 29 países com o total de 16 mil entrevistas com público entre 16 a 60 anos.

Segundo a pesquisa, 43% dos clientes usam o celular para ouvir rádio, MP3, baixar ou compartilhar músicas. No Brasil, aumentou em cinco vezes o uso do celular como MP3 player de 2006 para 2007. Em mercados onde já funciona a rede 3G, os aplicativos de música representam mais que 70%, como a Coréia, onde já existe o sistema há dois anos.

A pesquisa constatou que o Bluetooth ganha do download na preferência dos usuários já que 22% deles fazem transferência de músicas para amigos ou para o PC, contra 16% que ainda fazem downloads na rede.
 
As mensagens instantâneas vão sofrer uma queda no número de usuários de internet, de acordo com o estudo, já que a rede 3G permite o serviço pelo celular e já conta com 8% dos usuários no mundo e 7% só na América Latina. A tendência é o crescimento visto que 31% dos latinos declararam interesse neste sistema, segundo GTI Telecoms.

O serviço de localização e navegação via celular promete crescer também com a tecnologia 3G. Ainda com apenas 5% da população mundial usando o GPS no celular, este serviço é um dos mais desejados entre os future shapers, que são como embaixadores de uma marca admirada por eles.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss