Alpargatas pode ser vendida pela Camargo Corrêa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Alpargatas pode ser vendida pela Camargo Corrêa

Investigado pela Lava Jato, grupo que detém mais de 40% das ações da empresa dona da Havaianas quer reduzir o endividamento e fazer caixa para o pagamento de possíveis multas

Por | 06/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Camargo Corrêa está estudando colocar as ações de Alpargatas à venda. A informação foi passada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pode representar a mudança do controle da companhia que detém marcas como Havaianas, Osklen, Rainha e Topper, já que a participação acionária da construtora é de 44,12%. Apesar de já ter interessados, o grupo ainda não tomou nenhuma decisão. 

Investigada na Operação Lava Jato da Polícia Federal, a empresa está pensando em se desfazer de alguns negócios para reduzir o endividamento. Além disso, espera fazer caixa para o pagamento de multas que ainda devem ser aplicadas por conta deste processo que apura corrupção na Petrobras. Recentemente, a Camargo Corrêa assinou um acordo de leniência com o Ministério Público para devolver R$ 700 milhões aos cofres públicos.

Além do setor de construção civil, o grupo investe em empresas de diversas áreas como concessões de rodovias (CCR) e energia elétrica (CPFL), incorporações, transporte e mobilidade urbana. 

Havainas

Leia também: Havaianas, uma cinquentona que conquistou o mundo. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

havaianas

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss