Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores estão menos fieis às marcas

Seis em cada 10 executivos acreditam que seus clientes não têm mais uma empresa favorita na hora de efetuarem suas compras. Dados são da consultoria Bain & Company

Por | 30/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores estão menos fieis às marcas do que em 2012, segundo 68% dos entrevistados pela consultoria global Bain & Company. Os executivos acreditam que o público não têm mais uma marca favorita na hora de efetuar suas compras. A pesquisa realizada bienalmente mostra um crescimento em relação a 2012, quando foi registrado que 63% dos consultados acreditava que seus clientes não tinham mais preferencia por marcas.

No caso do Brasil, o dado apurado contribui para um cenário desafiador para as empresas. Por conta da crise econômica que o país se encontra, muitos consumidores, principalmente da classe C, estão diminuindo os gastos e dando preferência aos produtos de baixo custo, não se atentando muito ao nome estampado na embalagem. Manter uma estratégia voltada para o crescimento, adotando ações de Marketing para provocar o cliente pode ser uma opção para passar por este período turbulento de crise.

Mas não é só a classe média que está sofrendo neste ano de recessão. Famílias de todos os níveis sociais estão tendo que se adequar para não estourar o orçamento doméstico. Levantamento realizado pela Ferraz Pesquisa de Mercado mostra que as mulheres da classe A/B estão adquirindo hábitos que antes eram só percebidos na classe C. Além de reduzirem a ida ao salão de beleza, nos supermercados essas mulheres estão trocando líderes de categoria por itens mais em conta e estão optando, também, por produtos de marca própria. 

Bain & Company, pesquisa, mercado, crise

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss