Casais se endividam para impressionar parceiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Casais se endividam para impressionar parceiro

Agradar o cônjuge com presentes e agrados materiais esta causando problemas financeiros em parte da população. Estudo feito pelo SPC mostra que 33% extrapolam o orçamento

Por | 29/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A vontade de impressionar o parceiro com presentes e agrados materiais está causando endividamento ou inadimplência em parte da população. Três em cada 10 entrevistados revelam que gastam mais do que o próprio orçamento permite para satisfazer as vontades do parceiro. Os dados levantados pelo Serviço de proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, mostram ainda que 11% dos consultados não se incomodam em contrair dívidas para presentear quem ama.

O estudo também aponta que mais da metade (53%) adota o planejamento financeiro pra uma vida a dois, mas algumas vezes tomam atitudes contrárias ao combinado. Na avaliação, apenas 30% de seus parceiros cumprem a risca o que foi acordado ente os dois a respeito do orçamento da família, o que acaba gerando desentendimento. Segundo os entrevistados, 23% afirmam que quando o cônjuge ultrapassa o limite de gastos, acabam entrando em brigas e discussões para resolver o problema. Estabelecer e executar conjuntamente um plano de gastos pode ser a melhor opção para evitar problemas financeiros e desgaste da relação.

Pesquisa, SPC

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss