Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiros valorizam mais o celular do que água e energia elétrica

Uso da internet móvel muda o comportamento do consumidor, que prefere conversar via web a pessoalmente. Pesquisa “Hábitos relacionados ao Smartphone” foi realizada pela Expertise

Por | 24/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A tecnologia está conquistando cada vez mais importância na vida dos brasileiros, ficando na frente de questões que antes figuravam entre as de primeiras necessidades. Quatro em cada 10 internautas (42%) afirmaram que preferem ficar 24h sem água ou energia elétrica do que sem celular. Os dados são da pesquisa Hábitos relacionados ao Smartphone, realizada pela Expertise. Foram ouvidas 1.574 pessoas, moradoras de 512 cidades de todas as regiões do país.

A pesquisa aponta ainda que a maioria dos brasileiros utiliza o smartphone mais do que deveria, e 18% admitem que são viciados em seus dispositivos. Outra preocupação é com o término da bateria, que causa nervosismo e ansiedade em 51% dos entrevistados. Em relação ao tempo que passam conectados à internet, 45% mencionaram manter-se conectados o tempo todo no wi-fi, 3G ou 4G.

A necessidade em estar conectado o tempo todo está mudando o comportamento de consumo da população. Seis em cada 10 entrevistados disseram que não voltariam a ter um telefone comum, que apenas efetuasse e recebesse ligações. A dependência total do aparelho faz com que 41% admitam que não conseguem viver sem o smartphone. As relações interpessoais também estão sendo afetadas pelo uso do device, apenas dois em cada 10 preferem conversar presencialmente com os amigos. 

O uso do aparelho está muito presente durante ações rotineiras como durante as refeições e na hora de dormir. A cama é o local preferido para 65%, que disseram navegar no celular sempre ou com muita frequência quando já estão deitados para dormir e 51% usam o celular sempre ou com muita frequência assim que acordam, antes mesmo de levantar da cama. O mesmo acontece durante as refeições: 33% disseram usar o aparelho sempre ou com muita frequência enquanto comem. A ida ao banheiro também abre a possibilidade de uso do smartphone. Para 37% dos entrevistados esse é um hábito bastante frequente ou diário.

Outro aspecto interessante da pesquisa tem relação com o efeito crossmedia, 57% dos participantes do levantamento disseram que têm o costume de assistir à televisão sempre ou com muita frequência ao mesmo tempo em que mexem no celular.

Smartphone, Expertise, brasileiros

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss