Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Skol é a marca mais valiosa da América Latina

Fabricante de cerveja da AB In Bev teve um incremento de 20% em 2015, aumentando o seu valor de mercado para US$ 8,5 bilhões. Segunda colocada é a mexicana Corona

Por | 24/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Skol é a marca mais valiosa da América Latina, de acordo com o quarto ranking anual BrandZ, que elege as 50 mais rentáveis, realizado pela Millward Brown. A cervejaria da AB InBev teve um incremento de 20% em 2015, aumentando o valor da marca para US$ 8,5 bilhões. A mexicana Corona, invicta na liderança durante dois anos, caiu para a segunda posição alcançando US$ 8,47 bilhões e registrando crescimento de 6%.

Entre as 10 primeiras posições aparecem as empresas brasileiras Bradesco, Itaú e Brahma. Outra marca nacional que também chamou atenção e ficou entre as 50 mais valiosas, foi a Antarctica que apresentou o crescimento mais acelerado, de 62%, chegando a US$ 1,9 bilhão e ficando na 30ª posição. Já a Petrobrás, que em 2012 liderou a pesquisa, sequer entrou na lista por conta dos diversos acontecimentos recentes, que derrubaram seu valor no mercado.

Mesmo com a crise econômica, o Top 50 chegou a US$ 132 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano passado. No total as marcas brasileiras representam 24% do valor do ranking. 

Skol, América Latina





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss