Burger King cobra por maionese e irrita consumidores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Burger King cobra por maionese e irrita consumidores

Clientes da rede de fast food terão que desembolsar R$ 0,25 por cada embalagem com 20 gramas do molho. Empresa alega que medida visa evitar desperdício

Por | 23/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Burger King Brasil passou a cobrar R$ 0,25 pela maionese extra, que antes era distribuída gratuitamente em formato sachê. A venda irritou os clientes da rede de fast food e rendeu centenas de reclamações na Fanpage da marca. Nas postagens, os consumidores alegam que os sanduíches já são suficientemente caros para que se precise cobrar pelo molho.

Em resposta aos comentários negativos dos clientes, o restaurante diz que o posicionamento foi tomado para evitar desperdício de maionese, já que a maioria dos sanduíches contêm o ingrediente, e estimular o consumo consciente. A rede afirma ainda que agora o sachê conta com o dobro do produto, com 20 gramas. O buzz negativo acabou camuflando o resultado da ação realizada pela marca nos EUA, que em parceria com outras quatro empresas, inclusive a brasileira Giraffas, distribuiu 1500 sanduíches desenvolvido em conjunto por conta do Dia da Paz. 

Burger King, Maionese, Facebook

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss