Volkswagen perde presidente global após escândalo nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volkswagen perde presidente global após escândalo nos EUA

Martin Winterkorn renuncia após descoberta de que a montaradora estaria manipulando sistema de controle de poluentes em carros à diesel. Sucessor será escolhido nesta sexta-feira

Por | 23/09/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Volkswagen está sem presidente global. Após a descoberta de que a montadora alemã estaria fraudando o sistema de controle de poluentes nos Estados Unidos, Martin Winterkorn renunciou ao cargo nesta quarta-feira, 23. Em nota, o executivo afirmou que a companhia precisa de um novo começo e que a decisão dele ajudaria na reconstrução da imagem. No domingo passado, Winterkorn pediu desculpas publicamente e afirmou que a empresa não tolera violação de leis e de normas e que a direção da companhia estaria disposta a fazer tudo o que fosse possível para recuperar a confiança dos consumidores. O novo presidente será escolhido nesta sexta-feira, dia 25.

O escândalo surgiu na última quinta-feira, 17 de setembro, quando a agência norte-americana de proteção ao ambiente (Environmental Protection Agency) denunciou a fraude em 500 mil veículos à diesel vendidos nos EUA. Segundo a investigação, a montadora teria instalado um software nos automóveis que burla os dados de emissão de poluentes apenas quando os veículos são testados. A iniciativa seria necessária para que os veículos se adequasse às exigências daquele país. Após, a denúncia, a empresa admitiu a prática e que o mecanismo teria sido instalado em 11 milhões de unidades em todo o mundo.

O episódio já está impactando financeiramente a companhia, que informou que revisará a meta de lucro para este ano. O escândalo fez com que as ações da companhia na bolsa de Frankfurt caíssem 20%. A empresa já comunicou a reserva de 6,5 bilhões de euros para administrar as consequências do caso. 

Volkswagen, Escândalo, Martin Winterkorn

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss