Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Pepsi é marca campeã em menções sobre o Rock In Rio nas redes sociais

Levantamento do Scup mostra que companhia tem 91,63% das citações, seguida de Ipiranga, 2,12%, Heineken, 1,99%, Itaú, 1,54%, Volkswagen, 1,32%, e Sky, 0,9%

Por Renata Leite - 18/09/2015

O Rock In Rio começa nesta sexta-feira, mas o buzz em torno do festival já está a todo vapor nas redes sociais, como mostra um levantamento realizado pelo Scup by Sprinklr no Twitter e no Instagram, entre os dias 01/09 e 16/09. Foram 114 mil menções no período. E se o festival está na ponta dos dedos que digitam nos teclados, as marcas que patrocinam o evento também ganham destaque. A Pepsi está dominando as menções.

A marca reuniu 91,63% das citações, seja com referência ao próprio nome da marca ou à hashtag #PodeSerÉpico, criada para o festival. O perfil da Pepsi Brasil teve 7.925 postagens no Twitter desde o começo do monitoramento. Isso envolve publicações próprias e interações com outros perfis citando o evento.

Na sequência, estão as marcas Ipiranga, 2,12%, Heineken, 1,99%, Itaú, 1,54%, Volkswagen, 1,32%, e Sky, 0,9%. O monitoramento apresenta ainda as atrações mais comentadas nas duas redes sociais, como a Rihanna, com 28,99%, e o Queen, 25,25%.

Quem é você no festival? Aquele que:1) Cola na grade2) Manda ver nos selfies3) Se joga na muvuca4) Marca lugar no gramadão#PodeSerÉpico

Posted by Pepsi on Domingo, 13 de setembro de 2015