Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Livro mostra como construir um atendimento diferenciado

Marcas Simbióticas, de Edmour Saiani, ressalta como a integração da equipe interna da empresa impacta no relacionamento com clientes, tornando a comunicação um ponto chave

Por | 17/09/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As falhas no atendimento de uma empresa não estão necessariamente apenas na equipe de vendas. Em seu novo livro, Edmour Saiani mostra como o sucesso no relacionamento com o cliente depende de uma integração entre o time interno como um todo. O modelo de gestão de atendimento e inovação é apresentado em Marcas Simbióticas, publicação cuja versão digital está disponível gratuitamente.

A comunicação entre os profissionais que compõem uma empresa é intensificada quando existe uma agente motivador. O melhor deles é a defesa de uma causa, segundo o autor. Saiani ressalta que as companhias devem deixar de ser movidas apenas por resultados para integrar outros três "Rs" como norteadores de seu dia a dia: reputação, relacionamento e respeito. Uma vez orientados dessa forma, os negócios conquistam muito mais empenho de seus funcionários e maior integração entre eles. Dessa forma, tornam-se marcas simbióticas.

Essa defesa faz parte das premissas que compõem o capitalismo consciente, movimento apresentado em recente estudo do Mundo do Marketing. Um dos precursores da corrente é o indiano Raj Sisodia, que concedeu entrevista exclusiva ao portal em sua passagem pelo Brasil, este ano.

Edmour Saiani, Livro, Marcas Simbióticas

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss