Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Outer Shoes planta árvores em causa ambiental

Entre os dias 18 e 22 de setembro todos os pares de sapatos vendidos nas 21 lojas da rede serão convertidos em mudas. Coleção especial será lançada para estimular vendas

Por Priscilla Oliveira - 17/09/2015

A Outer plantará uma árvore para cada par de sapato vendido de todos os modelos do catálogo. A iniciativa acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro e busca conscientizar os consumidores sobre a responsabilidade ambiental. A rede espera comercializar 2.200 calçados em todas as 21 lojas da rede durante os dias da ação. Para estimular as vendas a empresa lançou uma nova linha com seis modelos inspirados na natureza.

Os itens da coleção possuem solado hexagonal reciclado, desenvolvido em borracha natural pigmentada em tom verde musgo com restos de borrachas reutilizadas somadas na massa principal.  Cinco versões já foram trabalhadas em outras coleções, mas revisitados em novos materiais super especiais desenvolvidos para essa ação e um, chamado de Daringa, foi criado especialmente para a chegada da primavera.

As mudas correspondentes serão plantadas em uma região estratégica próxima a Bacia do Rio Pirapó, que possui sua nascente em Apucarana, no Paraná. A área possui uma extensão de 168 km até a foz no Rio Paranapanema e é de extrema importância, pois abrange 33 municípios atingindo cerca de 950 mil habitantes. Nos últimos anos, o local sofreu com a degradação causada pelo crescimento urbano desorganizado, poluição, rede de esgoto reduzida que agravaram a situação do local já não favorável, por não possuir mata ciliar nativa. 

Outer Shoes, Sustentabilidade, Mercado de Calçados