Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Ballantine’s desenvolve copo de uísque para ser utilizado no espaço

Com a ideia de que mesmo no futuro distante os apreciadores da bebida continuem consumindo o scotch, a empresa criou um mecanismo para que o produto seja apreciado fora do planeta

Por Bianca Ribeiro - 14/09/2015

A Ballantine’s criou um copo de uísque feito para ser utilizado no espaço. O Ballantine’s Space Glass tem um mecanismo de forte ligação magnética entre a base e o bico localizado na borda do recipiente, que libera uma rápida pressão para baixo, permitindo a liberação lenta do uísque por meio de uma válvula unidirecional. A base do copo contém um ímã para mantê-lo apoiado em uma superfície enquanto a espaçonave permanece na gravidade zero.

O Ballantine’s Space Glass foi desenvolvido pela agência de design Open Space e testado na torre de gravidade zero ZARM, na Alemanha, para provar sua funcionalidade em condições semelhantes às do espaço. Além do novo copo, a marca criou também um lote exclusivo da bebida para ser consumida no universo. Como a ausência de gravidade pode alterar o paladar, a edição especial tem um sabor mais forte para manter a característica marcante do produto.