Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook adiciona novas funções para páginas no mobile

Ferramenta tornará navegação mais objetiva tanto para empresas quanto para os clientes. Versões para varejo e serviços também será incluída, além de novo layout

Por Priscilla Oliveira - 10/09/2015

Considerando que as pessoas passam cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis e cada vez interagindo mais com empresas e organizações, o Facebook fez alterações no mobile para a ferramenta de páginas. As novas funcionalidades refletem a visão da companhia de que, não importa o tipo de negócio, é preciso que a rede social ofereça as informações que as pessoas buscam, ao mesmo tempo em que ajuda os usuários a se comunicarem com seus clientes e dá suporte para alcançar seus objetivos.

Para que isso seja feito, a empresa de Mark Zuckerberg está dando mais objetividade aos botões call-to-action. Eles permitirão que os internautas reservem um horário ou abram um site de maneira mais visível, tornando mais fácil para a empresa usá-los para alcançar seus objetivos. O novo design desses botões nos dispositivos móveis é maior, mais chamativo e fica logo abaixo da foto de capa. O Facebook também está testando novas funções incluindo “Ligue Agora”, “Enviar Mensagem” e “Entre em Contato”.

Outras duas novas seções também serão implantadas. A área para vendas ajuda empresas de varejo a trazerem os seus produtos para o primeiro plano, enquanto a de serviços permite que empresas mostrem a lista de especialidades no topo da página. O layout também está sendo atualizado para que as informações se tornem mais fáceis de serem encontradas, sem a necessidade de rolar muito a página ou clicar várias vezes. Uma maneira de fazer isso foi fornecendo para cada seção uma aba correspondente, assim como vídeos e fotos têm as suas próprias. A novidade deve estar disponível para atualização nas próximas semanas.

Facebook, Mobile, Redes Sociais, Facebook para empresas