Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Apple apresenta iPhone 6S e 6S Plus e outros lançamentos

Marca traz novidades também para família de iPads e Apple TV. Smartphones ganham sensor de tela que reconhece toques mais fortes, o 3D Touch, abrindo um menu secundário

Por Renata Leite - 09/09/2015

A Apple apresentou, nesta quarta-feira, seus lançamentos, que incluem os tão aguardados iPhone 6s e 6s Plus, além de novidades na família de iPads e na Apple TV. Nos smartphones, a principal novidade é o 3D Touch. O sensor da tela agora reconhece toques mais fortes do dedo e abre um menu secundário. A funcionalidade promete melhorar muito a experiência do usuário, que, por exemplo, não precisará abrir um aplicativo para acessar algumas de suas funções.

Além disso, o processador gráfico do novo aparelho é 90% mais rápido. A marca também melhorou a câmera, que passa a contar com 12 MP e grava vídeos em 4K. A pré-venda começa nos Estados Unidos e em outros países - por enquanto, o Brasil ficou de fora - a partir de 12 de setembro. No dia 25, as vendas efetivamente começam, com o preço partindo de US$ 199,00 para o 6S e US$ 299,00 para o 6S Plus. O tamanho dos gadgets não variaram em relação aos modelos da sexta versão. 

Apple

Já a Apple TV passa a contar com parceiros de conteúdo como HBO e Netflix. O software Siri permite ao telespectador pedir filmes e outros conteúdos por meio de comando de voz. A Apple também lançou o tvOS, um sistema operacional baseado no iOS. O grande foco ficou por conta dos games. O controle remoto da TV se torna joystick e diversas usabilidades foram acrescidas. Há ainda aplicativos para compras e para assistir a esportes.

Apple

Na família de iPads, o destaque ficou com a versão Pro, com 12,9 polegadas e 5,6 milhões de pixels, ou seja, com dimensões maiores do que o modelo anterior. O número de pixels é maior até do que a maioria dos computadores da Apple. O gadget também ganhou uma caneta que pode ser carregada presa ao aparelho. Na cerimônia de apresentação, a surpresa ficou por conta da presença, no palco, de um executivo da concorrente Microsoft, que mostrou como os aplicativos da empresa funcionam no novo iPad.

Apple