Pepsi lança refrigerante no Rock in Rio e prepara outras ações | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pepsi lança refrigerante no Rock in Rio e prepara outras ações

Bebida zero é a primeira sem aspartame no mercado. Cidade do Rock também terá lata de LED de 15 metros de altura e um palco em seu interior, para apresentações de karaokê

Por | 10/09/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Pepsi, que voltou a patrocinar o Rock in Rio este ano, prepara diversas ações para marcar o retorno. A marca participou do festival apenas na primeira edição, realizada há 30 anos. O investimento busca solidificar a companhia no terreno da música, sua principal plataforma de atuação tanto no Brasil quanto no exterior. As ações incluem o lançamento de uma versão zero da bebida, a primeira no mercado sem aspartame.

Uma série de latas comemorativas de refrigerante Pepsi para o Rock in Rio dão início a toda a estratégia da marca para o evento. Nelas, serão estampadas 30 frases que ilustram desejos e situações comuns de quem costuma frequentar grandes shows de música, como "Dormir vários dias seguidos na porta do festival só pra `colar na grade´ do show", ou "Terminar o show de roupa suja e alma lavada". A partir destas inspirações, a companhia promoverá diversas ações nas redes sociais da marca.

Entre elas, está uma aproximação em relação aos fã clubes das principais atrações do Rock in Rio. A marca mobilizará esses grupos em uma série de desafios que os ajudará a realizar o sonho de assistir aos shows de seus ídolos no  festival. Outra ação com foco no digital é a Batalha de Bandas promovida em parceria com a Pleimo, startup fundada pelo músico Henrique Portugal e especializada em serviços de streaming. Nesta batalha, 10 bandas deverão engajar seus fãs e angariar votos e interações.

As cinco que mais movimentarem as redes, conquistarão a chance de ir ao Rock in Rio e se apresentarem na ativação de Pepsi. A fabricante estará presente na Cidade do Rock com uma lata de LED de 15 metros de altura e um palco em seu interior. A marca aposta na democratização da música com o espaço que receberá bandas em um karaokê. Outra iniciativa para o festival é o Epic Group, trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, com visuais inspirados nos tradicionais ícones da cultura rock n´ roll.

Pepsi, Rock in Rio

 

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss