Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas diretas movimentam R$ 19,5 bilhões no primeiro semestre

Segundo levantamento da ABEVD, segundo trimestre de 2015 foi melhor que o primeiro, com crescimento de 2,4% comparado ao mesmo período de 2014. Número de autônomos também sobe

Por | 09/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar do cenário econômico brasileiro não estar favorável, o segmento de vendas diretas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O setor registrou R$ 19,5 bilhões em volume de negócios no primeiro semestre de 2015 - crescimento de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior - entre empresas associadas e não associadas à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Do mesmo modo, o número de profissionais autônomos atuantes segue estável com, aproximadamente, 4,5 milhões de pessoas.

Segundo dados da associação, quando comparado o desenvolvimento do segundo trimestre de 2015 com o mesmo período do ano anterior, é possível identificar um crescimento de 2,4% - maior que no primeiro trimestre do ano. Já quando analisamos de janeiro a março, com o mesmo período de 2014, a queda foi de 1%. Um dos fatores para a alta é a diversificação do segmento que o torna cada vez mais atrativo para pessoas com perfil empreendedor.

Segundo levantamento da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), só nos últimos quatro anos o segmento registrou um crescimento de 6,7%. O setor de cosméticos e higiene pessoal é o que mais impulsiona o mercado brasileiro, com 84,1%, seguido de produtos para o bem-estar, com 6,7%, artigos para casa e produtos duráveis (4,1%) e roupas e acessórios (3,4%).

Além desses itens citados acima, artigos de moda, produtos de nutrição, livros, produtos de limpeza, linha pet, pacotes de viagem e cursos online são outros exemplos de categorias comercializadas pelas empresas do segmento. Analisando globalmente, o Brasil está em quinto lugar no ranking do faturamento setorial em vendas diretas, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Coreia e Brasil.

O novo momento do setor foi abordado em estudo do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes. 

Venda Indireta

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss