Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Google traz ao Brasil ferramenta Store Visits

Novidade permite aos anunciantes saber quais anúncios no digital levam mais clientes aos seus estabelecimentos físicos, integrando pesquisas entre on e off-line

Por | 09/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

De olho no aumento de consumidores que integram as ações de multicanal, o Google traz ao Brasil um novo serviço que analisará o trajeto que envolve os meios on e off-line no momento da compra. A ferramenta Store Visits será lançada no país nesta semana como parte do Google AdWords e permitirá aos grandes anunciantes saber quais anúncios no digital levam mais clientes aos seus estabelecimentos físicos, além de mensurar as conversões online, associadas a dados off-line, como o histórico de localização do Android.

A companhia também se alia ao Street View, Earth, Now e outros algoritmos, para criar uma estimativa diária sobre a quantidade de pessoas que demonstraram interesse por determinada marca nos anúncios do Google e que visitou lojas físicas correspondentes. A base de dados é anônima e colhe uma amostra do grupo de usuários que ativaram o Histórico de Localização pelo site.

A tecnologia já está em funcionamento desde dezembro de 2014 em alguns países, como Grã-Bretanha, Itália, Alemanha e Holanda. Por aqui, duas marcas estrearão a ferramenta. Os nomes, no entanto, não foram divulgados. A novidade é uma forma da empresa global captar o comportamento do usuário omnichannel. Segundo dados do Consumer Barometer, 83% dos usuários de smartphones, por exemplo, utilizam um mecanismo de pesquisa quando procuram uma empresa local, próxima de onde estão. Enquanto nos Estados Unidos, 50% dos consumidores que realizam pesquisas locais em smartphones visitam uma loja em até um dia.

Assista abaixo o vídeo feito pelo Google sobre o Store Visits:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss