Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Iron Studios licencia personagens da cultura pop em novo formato

Empresa obtém direitos de licenciamento de personagens da Warner e passa a produzir no Brasil itens colecionáveis em escala 1/3, pouco explorado pela indústria

Por Priscilla Oliveira - 04/09/2015

De olho no mercado da cultura pop, a Iron Studios traz ao Brasil os personagens da Warner Bros em formato de bonecos colecionáveis. Os produtos originais baseados em alguns dos super-heróis e sagas mais populares do cinema, da TV e dos quadrinhos da DC Comics, chegam nos próximos meses ao lojistas sob licenciamento da Warner Bros. Consumer Products no formato 1/3, escala pouco explorada pela indústria tradicional. Esse processo ajuda na aplicação de novas técnicas que garantem o alto nível de detalhes.

Dentre os nomes que serão lançados prioritariamente estão Batman, Superman, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Godzila, Gremlins e Matrix. A previsão é que cerca de sete itens inéditos – em escalas 1/10, 1/6 (diorama) e 1/3, baseados em personagens da DC Comics – sejam planejados, produzidos e comercializados pela Iron Studios nesse primeiro momento, inpirados no traço dos quadrinhos e a dois dos principais lançamentos cinematográficos de 2016, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida.

O lançamento explora o mercado geek, bastante conhecido por colecionar peças relacionadas a esses desenhos. Como ação de divulgação, a licenciada desenvolverá o protótipo de um famoso personagem do universo dos quadrinhos para lançar na Comic Con Experience CCXP 2015, que será realizada de três a seis de dezembro, em São Paulo.

Iron Studios, Warner Bros., Licenciamento