Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Conteúdo supera publicidade dentro do orçamento de Marketing

Investimento também está mais espalhado ao longo das diversas etapas do funil da jornada de compra do consumidor. Objetivo é aumentar receita da companhia

Por | 04/09/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O conteúdo online vem ganhando papel de protagonismo entre os investimentos em Marketing das empresas, segundo mostra estudo internacional realizado pela IBM, em parceria com a CMO Club. De acordo com o resultado da pesquisa "Marketing is a (Buyer) Journey, Not a Destination", feita pela web com 100 CMOs, mais da metade (57%) das companhias pretende aumentar a verba do departamento nos próximos dois a três anos. A principal fatia do valor (13%) será alocada na produção de conteúdo digital nas diversas etapas do funil da jornada de compra do consumidor. O montante supera o gasto na publicidade tradicional (12%).

A principal razão para espalhar o orçamento ao longo dos diversos momentos pelos quais o usuário passa desde a busca por um produto até a aquisição é a necessidade de aumentar a receita, segundo mencionaram 53% dos entrevistados. Cada uma dessas fases demanda conteúdo e canal apropriados. Também recebem fatias do orçamento a publicidade online (11%), os eventos (11%) e a criação e a melhoria de sites (11%).

Já dentro da jornada de compra, a verba é distribuída em conteúdos para o momento de descoberta (20%), aprendizado (16%), teste (16%), aquisição (21%), uso (13%) e recomendação (14%). Cada uma dessas fases também requer a priorização de um canal de contato com o consumidor específico. As redes sociais se mostraram mais promissoras para as etapas de descoberta, aprendizado, teste, uso e recomendação. Já para a compra, o principal ponto de contato continua sendo o site.

O e-mail também apresenta sua importância ao ser apontado como o segundo principal canal usado pelas empresas nas fases de aprendizado, teste, compra, uso e recomendação. As demais possibilidades apontadas, com menor grau de importância, foram eventos, aplicativos e publicidade digital. A IBM e a CMO Club organizaram e disponibilizaram online um infográfico com os dados resultantes da pesquisa e um documento com conclusões, ambos em inglês.

Conteúdo, jornada de compra, digital

Leia também: Inbound: a estratégia de Marketing do presente e futuro. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

Inbound Marketing

 

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss