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Netshoes conduz projeto organizacional e se consolida como grupo

Reformulação contou com envolvimento de líderes e representantes das áreas da companhia. Lema é conectar pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade

Por | 03/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Netshoes passou por um processo de reformulação de sua cultura organizacional e agora se apresenta como um grupo. O novo posicionamento vem 15 anos após sua fundação e diversas conquistas em seus serviços, como o lançamento da loja virtual Zattini, focada em moda e que marcou a diversificação dos negócios. O objetivo da nova formação é conectar as frentes de esporte e marca, com estilo e simplicidade. O objetivo agora é ganhar ainda mais relevância na vida dos clientes, além de atender e conquistar novos públicos e demandas.

Do ponto de vista de gestão e Recursos Humanos, o primeiro mês de operação da Zattini (em dezembro de 2014) serviu de referência para o trabalho de cultura organizacional. Com novos perfis de colaboradores e de parceiros comerciais, a companhia percebeu que, institucionalmente, precisava demonstrar essa evolução. O primeiro passo foi justamente entender e identificar os valores da companhia e revitalizar sua missão e visão.

Conduzido de forma colaborativa, o projeto reuniu líderes dos diversos segmentos da companhia e representantes das áreas em espaços de colaboração e encontros para contar histórias já vivenciadas na empresa. O objetivo foi identificar os valores que já existem e são vividos, conectando-os ao propósito da companhia em termos de missão e visão.

Além disso, a companhia incluirá o aspecto digital no negócio, mudando a forma de comunicar os valores, que será feito por hashtags que expressam o jeito de ser da marca. Isso incluiu o lançamento do Grupo, em que todas as instalações da Netshoes receberam o #somosgruponetshoes, evento em que os mais de dois mil colaboradores dos edifícios corporativos e centros de distribuição participaram durante o mês de agosto.

As mudanças chegam junto com uma nova identidade visual, conceitualmente mais ampla. As diretrizes de marca do Grupo Netshoes respeitam as características dos preceitos já existentes da Netshoes e Zattini, que não sofreram alterações. Essas mudanças serão percebidas principalmente pelos funcionários, nas instalações, comunicação interna, assinaturas dos e-mails, cartões de visita e outros, que passarão a assumir a identidade visual do Grupo, enquanto parceiros e mercado notarão a mudança de forma mais sutil.

Como grupo, a Netshoes opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas, além de parceiros como NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno. Em 2014, o e-commerce teve faturamento de R$ 1,5 bilhão e pela primeira vez registrou fluxo de caixa operacional positivo. Na operação brasileira - a Netshoes atingiu o break even na margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2014.

 

Netshoes, Zattini, Cultura Organizacional

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