Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

McDonald’s arrecada mais de R$ 25 mil com venda de molho especial

Rede disponibilizou 100 unidades de embalagem exclusiva do tradicional ingrediente do Big Mac. Ação fez parte das ativações para arrecadar fundos para o Instituto Ronald McDonald

Por Roberta Moraes - 02/09/2015

O McDonald’s arrecadou R$ 25.500,00 com a venda do molho especial pela internet. Na semana passada, a rede de fast food colocou no ar o hotsite “Meu Molho Especial” para a comercialização de 100 unidades de seu ingrediente secreto. A ação de Marketing fez parte da estratégia da companhia para chamar a atenção para o Mc Dia Feliz, que aconteceu no sábado passado, 29 de agosto. Além de arrecadar fundos para o Instituto Ronald McDonald, a iniciativa teve como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada aos consumidores apreciadores do Big Mac, já que o produto é um dos principais integrantes do sanduíche.

As vendas aconteceram entre os dias 24 e 27 de forma gradativa, o que gerou uma competição entre os consumidores. Os molhos foram vendidos em 12 lotes, que se esgotavam em média em cinco minutos. A primeira leva com 10 unidade foi comercializada por R$ 100,00 e a última por R$ 1.000,00. O e-commerce criado especialmente para vender o produto para todo o Brasil atingiu uma média de 10,2 mil visitantes por dia. A ação foi viabilizada pela DPZ&T, que criou a embalagem exclusiva para o molho, e pela DM9DDB, que desenvolveu o site. 

McDonald’s, Big Mac, Molho especial