Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Movimento de cartões de marca própria cresce 32% no primeiro semestre

Dado é da DMCard, que registrou volume de R$ 379 milhões na primeira metade do ano. Inadimplência subiu 12,9%, mas ficou quatro pontos percentuais abaixo da média do mercado

Por | 02/09/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com a recessão econômica, o aumento do desemprego e a maior dificuldade para obter crédito, os brasileiros estão aproveitando os cartões próprios das lojas para fazerem compras. No primeiro semestre deste ano, o grupo DMCard registrou volume de R$ 379 milhões movimentados por meio deste modelo. O montante representa aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2014. O dado reforça que o private label está sendo um dos principais aliados da população neste momento de dificuldade e, também, dos varejistas que estimulam as vendas ao oferecerem opção própria de pagamento.

O número de transações realizadas com cartões próprios de lojas teve aumento de 25% de janeiro a junho e o valor gasto cresceu 6%. Já a quantidade de cards ativos superou em 29% o registrado no ano passado e os boletos emitidos cresceram 33%. Os principais setores que apostam nesta modalidade são o supermercadista e o de material de construção. 

O aumento de crédito traz também o crescimento da inadimplência. No período, a DMCard registrou alta de 12,9%, considerado positivo pela empresa, uma vez que ficou abaixo da média do mercado que subiu 16,9%, segundo a Serasa Experian. Para tentar reduzir este índice a companhia tem desenvolvido metodologia própria para conceder o produto. Mesmo com um pequeno crescimento da inadimplência, a administradora teve uma queda bastante sutil no índice de aprovação, que desceu de 58,6% para 50,7%.

Cartão, DM Card, Crédito

 

 

 





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss