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Grupo Reserva cria marca focada na responsabilidade social

Intitulada 40076, selo integrará portfólio como parte não lucrativa e doará 100% do lucro líquido com as vendas. Primeira coleção inclui peças com estampas com temas como liberdade

Por | 02/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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O Grupo Reserva criou uma nova marca que estará focada na responsabilidade social. Intitulada 40076, o selo integrará o portfólio como parte não lucrativa e propõe concentrar todas as iniciativas de geração de renda para as causas apoiadas pela empresa, que antes consistiam em campanhas pontuais. A doação das vendas será 100% do lucro líquido. A primeira coleção inclui camisetas e bonés com estampas inspiradas em temas como liberdade de expressão, preconceito e cidadania, e beneficiará as organizações WWF-Brasil, AfroReggae e ainda as iniciativas do projeto Reserva Rebeldes com Causa 2014. A primeira coleção da 40076 já está disponível nas lojas e no e-commerce.

Além da linha de roupas, o nome 40076 também se aplica a um novo modelo de negócio que será implantado inicialmente na comunidade de Poá, na Grande São Paulo, em parceria com um dos "Rebeldes com Causa" da Reserva - o empreendedor social Edu Lyra, à frente da ONG Gerando Falcões. A ideia é oferecer aos moradores a oportunidade de geração de renda própria, a partir de um sistema de microcrédito que fornecerá remessas de camisetas em consignação para revenda porta a porta na comunidade.

A escolha do nome faz uma simbologia à circunferência da Terra, que tem 40.075 quilômetros -  40076 representa o "quilômetro extra" a ser percorrido para ir além. As coleções com a etiqueta 40076 serão vendidas nas lojas próprias, franquias e lojas multimarcas parceiras da Reserva.

Aproveitando o lançamento da marca, a empresa criou o Dia 40076, evento anual nas lojas das marcas do grupo. A ação acontece sempre no último dia da liquidação de verão, com venda líquida (e não apenas lucro) revertida para as ONGs apoiadas. A ideia é fazer o bem e também reduzir o acúmulo de produtos nos estoques. A primeira edição foi promovida em março deste ano e rendeu R$120 mil para as instituições.

Rerserva, Responsabilidade Social, 40076

Rerserva, Responsabilidade Social, 40076

Rerserva, Responsabilidade Social, 40076

Leia também: Como as marcas devem emocionar os consumidores em seus pontos de contato. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

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