Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Burger King e Giraffa’s saem ganhando em ação pelo Dia da Paz

Levantamento da Ipsos Connect aponta variações significativas na audiência gerada nas redes sociais com campanha da rede de norte-americana. Brasileira entrou na onda e se deu bem

Por | 31/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na internet, qualquer assunto tende a tornar-se viral e ganhar atenção quando traz algo criativo ou de ruptura. Quando isso envolve duas grandes redes de fast-foods, concorrentes diretas, o buzz já está totalmente formado. Foi o que aconteceu nas redes sociais, após o Burger King convidar o McDonald´s para realizarem o projeto do McWhooper juntas, pelo Dia da Paz. A audiência gerada com a proposta mostrou que os comentários para os principais players desse segmento cresceu de 390% durante os três primeiros dias após desafio ter sido lançado.

A surpresa ficou por conta das marcas que aproveitaram o burburinho causado para se promoverem. O caso mais destacado é da rede Giraffa´s, com a ação "Nós aceitamos", que rapidamente pegou carona e conseguiu se destacar. A rede brasileira cresceu seu buzz mais que o resto (1000%), e foi a marca que trouxe mais associações positivas nas suas menções (28% contra 17% do McDonald´s e 18% do Burger King), segundo levantamento feito pela Ipsos Connect. Além disso, conquistou em torno de 10% do share de menções contra 3% do seu histórico.

A resposta do McDonald´s o deixou um passo atrás, perdendo o primeiro lugar em share of buzz (63% antes da campanha) para o Burger King - que foi quem melhor capitalizou a própria ativação, ficando no primeiro lugar do pódio (subiu de 34% para 58% neste quesito). O fato da empresa ter ganhado mais menções com a ação, é creditado à iniciativa e criação do #McWhopperProposal. Com isso, as redes sociais provam às empresas que não necessariamente as protagonistas são as únicas a chamarem atenção em suas ações, dando espaço para quem quiser "aproveitar a onda" para se promover.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss