Nissin compra fatia da Ajinomoto e passa a comandar Miojo sozinha | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nissin compra fatia da Ajinomoto e passa a comandar Miojo sozinha

Valor da transação, para os 50% das ações, foi de R$ 1 bilhão. Há 40 anos as companhias atuavam em conjunto na liderança do mercado de macarrão instantâneo

Por | 28/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nissin comprou a fatia que correspondia à Ajinomoto no comando da marca Miojo. O valor da transação, para os 50% das ações, foi de R$ 1 bilhão. Há 40 anos as companhias atuavam em conjunto, tendo sido o grupo japonês convidado para produzir o macarrão instantâneo no Brasil pela companhia nacional. Com isso, a empresa assumiu a liderança na venda do produto no país, dividindo a concorrência com Adria, Maggi e Renata.

A partir de agora, a Ajinomoto será subsidiária da Nissin, que passa a produzir sozinha a massa. Segundo levantamento da Nielsen, a Nissin-Ajinomoto possui 63% de participação de mercado e faturou R$ 695 milhões em 2014.  O Brasil é um dos maiores mercados consumidores, sendo vendidos 2,4 bilhões de saquinhos e copinhos do produto por ano, segundo informações da Associação Internacional de Macarrão Instantâneo.

A aquisição acontece no ano em que o Miojo comemora 50 anos no país. A marca elaborou uma série de ações para 2015, que incluem novo sabor frango assado com limão, promoção com sorteio de prêmios em dinheiro, encontros de relacionamento e novo site. 

Nissin, Ajinomoto, Miojo, Aquisição

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss